com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Revolução da Moda: Fashion Revolution Brasil lança primeiro livro

Agora, o movimento global constrói novo capítulo na moda brasileira com o exemplar impresso

atualizado 14/05/2021 15:38

modelo com placa FWBFashion Revolution Brasil/Divulgação

Produzir obra literária é uma ótima maneira de guardar memórias e contar histórias. Com essa premissa, o Fashion Revolution Brasil anunciou a pré-venda do seu primeiro livro, abrindo novo canal de geração de conteúdo, desta vez impresso. Intitulado Revolução da Moda: Jornadas Para Sustentabilidade, o lançamento é um convite para reflexão e ação em prol de uma moda justa e ética, que honre as pessoas e a natureza acima do lucro.

Vem ver!

Giphy/Fashion Revolution Brasil/Divulgação

O Fashion Revolution Brasil é reconhecido como uma comunidade que luta por condições mais justas aos trabalhadores do setor e também para que a indústria fashion seja mais transparente. Agora, a iniciativa constrói novo capítulo na moda brasileira com seu primeiro exemplar.

Em meio ao contexto de pandemia global, mais uma vez, os trabalhadores são os mais afetados. Milhares se encontram em situações de extrema vulnerabilidade. Seguindo a proposta do movimento, atuante no Brasil desde 2014, o lançamento do livro busca dar início a uma revolução na moda.

modelo com placa FWB
O livro é organizado por Eloisa Artuso, diretora educacional do Fashion Revolution Brasil

 

modelo com placa FWB
Fernanda Simon, diretora executiva do Fashion Revolution Brasil, também assina a organização da publicação

 

 placa FWB
O Fashion Revolution Brasil convidou 16 escritoras

 

Iara Vidal
Iara Vidal é uma das autoras

 

modelo com placa FWB
A jornalista Heloisa Rocha também foi convidada para assinar a publicação

 

Financiada pela Editora Reviver, a publicação é organizada por Eloisa Artuso e Fernanda Simon e conta com ensaio de mais de 16 mulheres. “Por meio das vozes femininas, buscamos resgatar a ancestralidade brasileira, celebrar a pluralidade e provocar questionamentos para que a gente possa seguir um futuro mais integrado”, pontuou Eloisa Artuso, diretora educacional do movimento, durante o lançamento virtual da obra.

Baseadas nos pilares da sustentabilidade, as autoras contam seus desafios e sucessos ao longo das 228 páginas do livro. Ao folhear, o leitor poderá conferir mais detalhes sobre a produção de moda nacional, além de serem convidados a refletirem sobre a história que marcam as roupas.

estilista em palestra da FWB
A estilista Flavia Aranha complementa a lista de convidadas

 

autora do livro FRB
Camila Yahn, editora do FFW, contribuiu para a publicação

 

autora do livro FRB
Cirkla Modo, consultora para projetos de moda circular e sustentabilidade, também assina o livro

 

autora do livro FRB
A ativista Carol Barreto é uma das autoras

 

autora do livro FRB
A consultora Julia Vidal foi outra convidada para a publicação

 

”Não pretendemos esgotar nenhum desses temas com a publicação, mas queremos despertar reflexões para construção de uma nova moda e um novo mundo possível. Assim, neste livro, a moda se apresenta como uma ferramenta propositiva e que abre possibilidades de transformações nas relações sociais, de trabalho e com a natureza”, concluiu Eloisa.

A previsão de chegada do livro é para a segunda quinzena de maio. A quantidade das edições impressas será limitada. Quem se interessar, pode investir na pré-venda pelo link da editora Reviver. O Fashion Revolution Brasil também está orquestrando possibilidades de projetos sociais para levar o título a outros espaços.

Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias