Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Para ter na estante: braço direito de Karl Lagerfeld lança obra literária

Embasado nas lembranças de Sébastien Jondeau, o livro foi escrito em colaboração com a jornalista francesa Virginie Mouzat

atualizado 08/02/2021 15:14

Livro Karl lagerfeldFlammarion/Divulgação

Em fevereiro de 2019, o mundo da moda recebeu a trágica notícia da morte de Karl Lagerfeld. Desde então, o legado do alemão continua a todo vapor e segue inspirando o setor. Recentemente, esse poderoso histórico fashion foi analisado em um livro, sob o olhar de Sébastian Jondeau, que atuou como modelo, assistente pessoal e guarda-costas do kaiser. A obra, batizada de Ça va, cher Karl? (Como está você, querido Karl?, em tradução livre), já está disponível para ser adquirida no site da marca.

Vem saber mais!

Giphy/@sebastienjondeau/Instagram/Reprodução

Escritas em francês, as 220 páginas da obra literária descrevem a rotina íntima de Sébastien Jondeau com Karl. Para concretizar as memórias lendárias construídas em duas décadas, o braço direito do saudoso estilista contou com a compilação da crítica de moda Virginie Mouzat.

Apesar da familiaridade entre a dupla, o processo de escrita teve alguns desafios inesperados. “Para mim, foi muito comovente fazer este livro e, às vezes, Sébastien e eu tivemos dificuldade em segurar as lágrimas. Também aprendi como Sébastien era um filho para ele. Eu não sabia que eles tinham um grau de proximidade tão profundo. Essa relação de respeito, admiração e verdadeira ternura é uma descoberta”, contou Virginie à revista i-D.

Livro Karl lagerfeld
Sébastien Jondeau lança obra com suas memórias sobre Karl Lagerfeld

 

Livro Karl lagerfeld
O livro é escrito em colaboração com a jornalista francesa Virginie Mouzat

 

Livro Karl lagerfeld
E foi publicado pela casa literária francesa Flammarion

 

Livro Karl lagerfeld
Até o momento, o lançamento está sendo comercializado no site da marca Karl Lagerfeld e o envio para o Brasil ainda não está disponível

Contada em palavras e imagens, a rica história da parceria entre os dois foi publicada pela casa literária francesa Flammarion no fim de janeiro. Ao folhear o livro, o leitor será guiado pelas linhas escritas a partir do fluxo das memórias de Sébastian Jondeau, não necessariamente em ordem cronológica.

O vínculo entre a dupla foi inicialmente estreitado a partir do âmbito profissional. Com o passar dos anos, o assistente pessoal foi modelo, guarda-costas e motorista de Lagerfeld. Além dos cargos, Jondeau tornou-se uma das pessoas mais próximas do designer e diretor criativo, figura icônica da moda.

 

O nome da obra – Como Está Você, Querido Karl? – remete às mensagens de texto que Sébastien enviava a Karl todas as manhãs, antes de começarem o dia e a rotina de trabalho. “Meu livro é diferente porque acho que sou a única pessoa que passou tanto tempo na vida dele quanto ele na minha”, afirmou o idealizador da publicação.

Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias