metropoles.com

RIP Daddy: gata Choupette estampa itens em homenagem a Karl Lagerfeld

A felina mais famosa do mundo da moda aparece em camisetas e outras peças da coleção-cápsula que homenageia o kaiser

atualizado

Compartilhar notícia

Jens Kalaene/picture alliance via Getty Images
Karl Lagerfeld presents Photo Calender featuring cat  Choupette
1 de 1 Karl Lagerfeld presents Photo Calender featuring cat Choupette - Foto: Jens Kalaene/picture alliance via Getty Images

Companheira fiel de Karl Lagerfeld, a gata birmanesa Choupette é querida no universo fashion e faz sucesso nas redes sociais. Só no Instagram, são mais de 300 mil seguidores. Em luto pela morte do estilista no mês passado (19/2), a felina – ou melhor, a equipe por trás dela – lançou uma coleção-cápsula de roupas e acessórios chamada RIP Daddy (“Descanse em paz, papai”, em inglês).

Segundo o perfil da gata, administrado pela social media Ashley Tschudin, as mensagens de apoio inspiraram o lançamento. “Após a morte recente do papai, eu entrei em luto. Enquanto este tem sido um período de partir o coração, vocês encheram minhas DMs [mensagens diretas] com amor e apoio”, diz uma publicação recente sobre a coleção.

A novidade inclui moletom, camisetas, caneca, case de iPhone e diário. Tudo estampado com uma arte séria e dramática da gatinha vestindo um véu e os clássicos óculos escuros do kaiser. A ilustração é de Monica Smiley, artista responsável pelo logotipo do site Choupette’s Diary. Não fica por aí: o lançamento também é beneficente.

Vem comigo!

Parte dos lucros da linha serão doados para o Helen Woodward Animal Center, uma organização privada sem fins lucrativos que ajuda animais e pessoas. Localizada na Califórnia, a instituição atua há mais de 40 anos e oferece programas terapêuticos e educacionais para indivíduos, além de promover adoção de bichos e o cuidado humano.

Reprodução/Choupette's Diary
Moletom RIP Daddy

 

Reprodução/Choupette's Diary
Camiseta baby-look

 

Reprodução/Choupette's Diary
Camiseta masculina

 

Reprodução/Choupette's Diary
Na parte de trás, a logo do Choupette’s Diary

 

Choupette foi adotada pelo designer em 2011, depois de o modelo francês Baptiste Giabiconi pedir para que ele cuidasse dela. O encanto foi tanto que ele nunca mais a deixou.

Dona do próprio iPad e cuidada por duas babás, a felina é cheia de personalidade. Segundo o próprio Lagerfeld, ela “é como um ser humano, mas melhor. Sabe ficar em silêncio e não discute”. Para ele, a “elegância” do bicho era uma fonte de inspiração: deu origem a um livro, produtos para gatos, coleções de moda e até collabs com marcas como a Melissa.

Em vida, Lagerfeld chegou a declarar que ela seria sua herdeira. O kaiser deixou uma fortuna estimada em 150 milhões de euros. Como não era casado e não teve filhos, é bem provável que Choupette fique com parte do dinheiro. No entanto, ainda não está claro como ela irá usufruir do montante, pois a lei francesa exige que o herdeiro tenha capacidade jurídica.

Reprodução/Instagram/@choupettesdiary
Choupette está em luto pela morte do “pai”

 

Reprodução/Instagram/@choupettesdiary
Gata mais famosa da moda, Choupette era companheira fiel do estilista

 

Reprodução/Instagram/@choupettesdiary
Segundo ele, a felina o inspirava com sua elegância

 

A coleção está à venda no site da gatinha. Veja os outros itens:

Reprodução/Choupette's Diary
Diário

 

Reprodução/Choupette's Diary
Caneca RIP Daddy

 

Reprodução/Choupette's Diary
Case de iPhone

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira

Compartilhar notícia