Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Iris Apfel lança livro de colorir e destina lucros a estudantes de moda

O ícone fashion está convertendo as vendas de sua mais nova obra em bolsas de estudos para universitários no Texas

atualizado 02/08/2020 17:01

IRIS The Coloring Book@iristhecoloringbook/Instagram/Reprodução

Diante da pandemia do novo coronavírus, grande parte da população precisou ficar isolada em casa. O longo período de quarentena também serviu como o pontapé retirar alguns planos dos papel. Ou, em alguns casos, colocá-los neles. Foi por meio de ilustrações que Iris Apfel construiu seu mais novo livro. A obra é uma autobiografia para colorir, sem muitas regras. Considerada como um dos ícones da moda, a multicolorida fashionista aproveita o período para estimular a criatividade dos seus fãs. 

Vem comigo saber mais detalhes!

Giphy/@iristhecoloringbook/Instragram/Reprodução

Looks exóticos, peças impermeáveis, armações chamativas de óculos e inúmeros acessórios em grandes proporções. Essas são algumas das marcantes características que Iris Apfel carrega aos 98 anos. A designer de interiores também leciona aulas de moda na Universidade Austin, no Texas. Por lá, idealizou um programa de intercâmbio para a área têxtil e de vestuário. 

Durante a pandemia, a fundadora do projeto acadêmico decidiu dar continuidade a suas criações e invenções de moda e design. Com o início da implantação de medidas de distanciamento social, Iris se uniu à universidade para lançar seu mais novo livro. “Nós temos que aprender a tirar o melhor proveito de toda essa situação”, aconselhou Iris em entrevista à People Megazine. 

IRIS The Coloring Book
Iris Apfel lançou livro para colorir

 

IRIS The Coloring Book
A mais nova empreitada do ícone fashion foi publicada pela Universidade de Moda do Texas

 

IRIS The Coloring Book
O lucro das vendas será revertido a alunos

 

IRIS The Coloring Book
A ação beneficia o programa de intercâmbio para a área têxtil e de vestuário
IRIS The Coloring Book
Além de lecionar na universidade, Iris Apfel também é a idealizadora do projeto que atende intercambistas universitários

 

A parceria vai beneficiar o programa de intercambistas. Todo o lucro arrecadado nas vendas da obra será revertido em bolsas de estudos aos alunos de moda atendidos pela iniciativa. Aos criativos e entusiastas, o novo livro já está à venda no site da Universidade

Em 16 páginas, frases que representam a sua filosofia de vida dividem espaço com ilustrações para lá de divertidas. Em uma mesma página, o leitor tem acesso ao universo luxuoso e expressivo de Iris, rodeado por animais, móveis, armações de óculos e seus acessórios de moda peculiares. 

“Estou tão feliz por ter, em minhas mãos, uma edição do livro Iris The Coloring Book, dedicado à boa parte do século passado. Um ótimo dia para mim. Divirtam-se!”, celebrou Iris em seu perfil do Instagram, ao apresentar seu mais recente trabalho.  


Sobre a autora

Iris já serviu como inspiração para a criação de joias, coleções de roupas, linhas de móveis e até uma edição especial da boneca Barbie. No entanto, não é a primeira vez que a designer de interiores se aventura em um conjunto de obras literárias.

Em março de 2018, ela lançou o livro Accidental Icon (Ícone por Acaso, em tradução livre). O título brinca com a sua fama repentina. Ao longo das páginas, a profissional abriu as portas para os que quisessem entrar em seu universo explosivo e nada óbvio. 

IRIS The Coloring Book
Aos 98 anos, Iris é reconhecida como ícone fashion

 

IRIS The Coloring Book
Suas produções de moda excêntricas compõem a sua marca registrada

 

IRIS The Coloring Book
Além das explosão de cores, a designer é identificada por seus óculos e acessórios gigantes

 

IRIS The Coloring Book
Sua primeira obra foi batizada como Ícone por Acaso

 

@iristhecoloringbook/Instagram/Reprodução
A obra de estreia chegou ao mercado em março de 2018. Agora, os fãs de Iris podem se aventurar no livro de colorir

 

“Não queria mais um coffee-table book e também não queria fazer um livro de memórias, muito menos algo de ‘como fazer isso ou aquilo’, afinal, não é da minha conta como você se veste ou o que escolhe para colocar na decoração da sua casa. Por isso, a publicação é voltada para uma geração curiosa, atenta aos detalhes e que não se prende a dicas de estilo”, resumiu Iris em comunicado.

Segundo análise feita pelo portal WWD, o conteúdo entrega detalhes do cotidiano da profissional. Por lá, ela também compartilha as dicas de moda que segue para as suas produções divertidas e inspiradoras.  

 

Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias