Com Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Retorno da Crocs: calçado polêmico volta para os pés de fashionistas

O modelo confortável chama atenção pelo design "diferentão". Influencers têm elencado a peça em looks casuais

atualizado 23/09/2022 17:06

Crocs - Capa Crocs/Divulgação

Provavelmente, ele foi o calçado mais polêmico da última década. Apesar da baixa popularidade entre os “mais estilosos”, a peça de estética peculiar tinha uma rede de defensores robusta. Além de pontuar todos os benefícios, os adeptos faziam questão de reforçar o principal atributo do sapato: conforto inigualável. Se pensou em Crocs, acertou. Prova viva de que os itens de moda vêm e vão, o modelo clássico da marca retornou nos últimos meses diretamente para os pés dos fashionistas como a aposta da vez.

Vem conferir!

Giphy/Crocs Brasil/Divulgação

 

Era do conforto

Nem sempre a busca por conforto foi uma prioridade na moda. Pelo contrário. Grande parte das tendências que marcaram os anos 2000, como cintura baixa, peças em tamanho mini e decotes profundos, excluem tal característica da equação.

Ao considerar o cenário predominante na virada do milênio, é possível entender as razões pelas quais a Crocs não fez tanto sucesso em meados de 2010, quando o sapato começou a se popularizar entre os mais jovens. Faltou timing.

Eis que, mais de 10 anos depois, o calçado de plástico repleto de buracos ressurge de maneira gloriosa. O retorno, no entanto, não é à toa. Após um longo período de isolamento social, em que as peças confortáveis foram priorizadas como nunca, o momento foi propício para que a empresa que produz o calçado também reconquistasse público. E tem dado certo.

mulher usa crocs
A Crocs retornou para o radar da moda

 

mulher usa crocs
O calçado de estética “estranha” é polêmico no meio fashion

 

mulher usa crocs
O sapato tem aparecido em visuais diversos

 

Homem usa crocs
O modelo é indicado para quem busca conforto nas produções

Além do básico

O sapato, que leva o mesmo nome da empresa que o criou, antes era reservado a produções menos elaboradas. No entanto, nos últimos tempos, ele reaparece em combinações estilosas. Em eventos musicais, como o Rock In Rio, diversos fashionistas elencaram o modelo para compor looks nada óbvios. No Floripa Eco Festival, por exemplo, a influenciadora Tiane Felix arrematou o look à la Barbie com uma Crocs na cor branca, com direito a um charm rosa de pompom.

No geral, é observado que o calçado está presente nos visuais de quem não abre mão do bem-estar atrelado à moda. Por isso, o item vai bem com conjuntinhos de moletom ou algodão, vestidos, bermudas, calças jeans ou até mesmo uma composição de alfaiataria.

mulher usa crocs
Prova viva de que os itens de moda vem e vão, o modelo retornou nos últimos meses diretamente para os pés dos fashionistas como a aposta da vez

 

mulher usa crocs
Em um festival, a influenciadora Tiane Felix arrematou o look à la Barbie com uma Crocs na cor branca

 

Homem usa crocs
O item vai bem com conjuntinhos de moletom ou algodão, vestidos, bermudas, calças jeans ou até mesmo uma composição de alfaiataria

 

mulher usa crocs
No geral, é observado que o calçado está presente nos visuais de quem não abre mão do bem-estar atrelado à moda

 

Enquanto algumas etiquetas vão em busca do status requintado, a Crocs abraçou o estranho como assinatura. Na lista de colaborações recentes, a companhia apostou em trabalhos com marcas de alimentos como a Hidden Valley Ranch e a Peeps, além de edições especiais com franquias de filmes como Toy Story, Carros, Space Jam e Abracadabra.

A última novidade anunciada foi a collab com a Staple Pigeon, que eleva o icônico All Terrain Clog com o estilo urbano de Nova York. A edição limitada é uma ode ao pombo-correio, símbolo clássico da Staple, com uma rede que recobre a gáspea do calçado e Jibbitz que exalam a identidade da cidade estadunidense: um isqueiro, um brinco, uma tampa de garrafa, um tampão do esgoto nova-iorquino e um alfinete.


Colaborou Marcella Freitas

Mais lidas
Últimas notícias