
Ilca Maria EstevãoColunas

Marc Jacobs não é reconhecido em loja da própria marca. Veja vídeo
Visita do estilista a loja de sua marca homônima repercutiu entre os seguidores e dividiu opiniões nos comentários
Compartilhar notícia

O designer Marc Jacobs não foi reconhecido em sua própria loja, como mostrou em publicação compartilhada nas redes sociais. No vídeo, o fundador da marca homônima entra em uma unidade localizada em um aeroporto para observar os produtos e realizar compras, mas não é identificado pela equipe de vendas do local.
Vem conferir!
Ver essa foto no Instagram
Passou despercebido
Com humor, Marc registrou a interação com os funcionários e mostra o atendimento recebido durante a visita. A publicação rapidamente repercutiu entre os seguidores e dividiu opiniões nos comentários.

De um lado, alguns internautas consideraram surpreendente que os vendedores não reconhecessem o criador da marca. “É inacreditável trabalhar na Marc Jacobs e não saber quem é Marc Jacobs”, escreveu uma pessoa.
“Mesmo trabalhando no varejo da marca, deveria ser obrigatório saber quem é o designer por trás dela”, opinou outra.
Por outro lado, muitos usuários enxergaram a situação de forma positiva e elogiaram a postura da equipe. “Adoro o fato de ela não ter te reconhecido. Ela te atendeu da mesma forma que atenderia qualquer cliente, de maneira genuína, sem bajulação ou privilégios por causa do seu status”, comentou uma seguidora. “É incrível perceber que você tem excelentes funcionários, mesmo sem eles saberem quem você é”, acrescentou outra.

Marc Jacobs vendida
O grupo LVMH vendeu a Marc Jacobs, após 20 anos em seu catálogo de marcas. O movimento protege outras etiquetas do conglomerado em meio à crise no luxo, enquanto revela um cenário de expansão e descentralização no mercado.
A gigante do luxo vem passando por um contínuo processo de quedas nas ações. No primeiro semestre de 2025, a LVMH teve uma queda de 22% em seu lucro líquido. Apenas no primeiro trimestre do mesmo ano, a queda foi de 6%. De lá pra cá, os números se mantiveram estáveis, mas a situação ainda é delicada.

De acordo com especialistas, a redução do portfólio foi uma maneira de proteger as etiquetas Louis Vuitton, Dior e Celine, consideradas as mais promissoras do conglomerado.
A LVMH também retirou recentemente as marcas Stella McCartney e Off-White do seu catálogo. De acordo com especialistas, o processo exclui as etiquetas consideradas “luxo acessível” do grupo e permite que eles se concentrem em marcas mais sofisticadas e exclusivas.




































