Investidor lança a primeira marca de moda de luxo em NFT
GMoney, investidor anônimo de NFT, criou a 9dcc, grife que se propõe a unir moda de luxo, exclusividade e uma experiência omnichannel
atualizado
Compartilhar notícia

Os NFTs (tokens não fungíveis) movimentaram o mercado de arte, principalmente no ano de 2021, e nomes da moda viram na tecnologia uma possibilidade de expandir suas operações. Agora, o investidor anônimo GMoney faz o caminho inverso e lança a primeira marca de luxo nativa do segmento.
Vem entender mais!
O mercado de NFT é seletivo e praticamente restrito a quem possui dinheiro “para apostar”. Nesse sentido, tem bastante em comum com as marcas de luxos de moda, que se caracterizam justamente por terem um público exclusivo.
Quem acompanha as transações provavelmente conhece o GMoney. O investidor, cuja imagem e nome real ninguém conhece, fez fortuna ao ver as possibilidades dos NFTs e ajudar a alimentar a febre em torno da novidade. Sua nova empreitada é a 9dcc, a primeira marca de moda de luxo em criptomoedas.




O primeiro produto lançado pela 9dcc será uma camiseta. Na sequência, GMoney pretende oferecer para o público moletons e suéteres de cashmeres. A ideia é que os clientes comprem primeiro o NFT e, na sequência, recebam o item físico, em uma experiência que une o virtual e o real.
Em entrevista ao portal Business of Fashion, o investidor afirmou ainda que pretende vincular os produtos a NFTs usáveis no metaverso. Ele acrescentou que artistas e criadores serão convidados para colaborar e receberão uma porcentagem da venda de cada produto.




Entre altas e quedas, especialistas do setor acreditam que os NFTs seguirão como um ramo para quem quer investir e adquirir itens exclusivos. A iniciativa de GMoney visa explorar o conceito de moda de luxo com uma nova abordagem. Resta saber se essa tendência pega.
Colaborou Carina Benedetti