Como forma de promover novas vozes no universo da moda, a Fendi se uniu à Juilliard School para o Fendi Vanguard Awards. A iniciativa entregou uma bolsa anual para quatro alunos da renomada instituição dos Estados Unidos.
Vem conhecer os vencedores!
Os selecionados têm a diversidade como ponto de partida. Estudantes das áreas de música, dança e teatro foram os contemplados do Fendi Vanguard Awards 2022. Para divulgar o resultado, a revista L’Officiel fez um editorial com os vencedores deste ano. Nos cliques, os talentos usam peças da Fendi
Os indicados para o Fendi Vanguard Awards são escolhidos entre os alunos que estão prestes a iniciar o último ano de algum programa oferecido pela Juilliard, como bacharelado, mestrado ou diploma avançado. Para a seleção final, é formado um grupo de liderança em conjunto com o corpo docente da instituição.
A Juilliard é reconhecida por ser uma das escolas mais celebradas no universo das artes do mundo. É a partir dessa perspectiva que a grife italiana se une à instituição, que tem ex-alunos como Jessica Chastain, Viola Davis e Oscar Isaac.
Entre os vencedores da edição, está Raven Joseph. A estudante convive com a dança desde a infância. “Minha mãe me colocou na dança quando eu tinha 3 anos, porque não queria que quebrasse todos os móveis da casa”, compartilhou em entrevista à L’Officiel.




Mary Beth Nelson, por sua vez, chegou à Juilliard para fazer o mestrado na área da música. Experiente, ela já cantava profissionalmente antes de ir para a instituição. A jovem revelou para a L’Officiel que as peças da Fendi foram um diferencial durante apresentações e recitais. “Você é inspirado em uma nova maneira de se comunicar. Ajudando-me a elevar meu ofício, a atuar no meu nível mais alto”.
Já Lim foi atraído pelo universo da música por ser insistente nos detalhes e na sutileza técnica que a arte proporciona. O jovem, que cresceu em Seul, na Coreia do Sul, disse estar determinado a trazer uma nova sensibilidade ao gênero, principalmente no âmbito da performance. “Sempre procurei me vestir bem ou explorar novos estilos. Nunca fico em um só lugar ”, compartilhou.
Por fim, a estudante de teatro Stella Everett contou que cresceu com amor pela moda, presente em sua arte. “Eu realmente fico animada todos os dias para me vestir. É uma saída criativa”, finalizou à L’Officiel.




Investir e incentivar novos talentos está entre os principais propósitos de quem trabalha com a moda. Iniciativas como a da Fendi e da Juilliard evidenciam o caminho para um futuro mais igual e diverso.