Com Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Como turbinar os looks de inverno com uma terceira peça

Jaquetas, quimonos e blazers podem ser seus melhores amigos quando as temperaturas diminuírem. Saiba como usar as peças no inverno

atualizado 29/11/2022 16:51

Mulher jovem e branca, com cabelos loiros curtos, posando para foto em Paris durante a Semana de Moda. Ela usa uma blusa de tricô de gola alta bege, uma calça quase no mesmo tom e, por cima, uma jaqueta verde limão. Segura em uma das mãos uma bolsa e usa um óculos escuro com armação também rosa. Jacopo Raule/Getty Images

O inverno vai até o fim de setembro, então, ainda teremos mais um mês com as temperaturas baixas. Para manter o estilo na estação, a dica é investir na terceira peça! A coluna reúne algumas dicas para adicionar casacos de um jeito fashionista.

Vem conferir!

Giphy/Levi's/Divulgação

Chegou o happy hour de sexta-feira e as temperaturas prometem cair ao longo da noite. Qual a saída para garantir um look estiloso – e confortável, é claro? Apostar na terceira peça!

Jaquetas, blazers e quimonos não garantem apenas uma camada a mais na produção, mas também a possibilidade de trazer cor, estampa, brilho, entre outros. Abaixo, três modos de usar a terceira peça de acordo com as tendências do momento. 

Mulher jovem e negra posando para foto nas ruas de Paris durante a semana de moda francesa. Ela usa um lenço preto amarrado na cabeça, blusa e blazer também pretos, calça jeans clara e bota de couro.
O blazer, além de esquentar, deixa o visual mais polido e sofisticado

 

Mulher branca e jovem, com cabelos loiros e lisos, posando para foto na rua. Ela usa uma saia jeans escura, quase preta, uma jaqueta jeans clara com uma bandeira dos Estados Unidos estampada. Ela segura, no braço direito, uma bolsa branca com correntes prata da marca Yves Saint Laurent.
A jaqueta jeans é um must de qualquer guarda-roupa! Versátil, se adapta a diferentes estilos

 

Mulher branca e jovem, com cabelos loiros e ondulados, andando nas ruas de Paris durante a semana de moda francesa. Ela usa camiseta e calça, ambas peças brancas, um casaco estilo corta-vendo rosa e uma bolsa também rosa.
Corta-vento e quimono também são ótimas opções de terceira peça para garantir estilo
Tendência dopamine

A preferência por cores fortes apareceram em relatórios de tendências para o ano de 2022. O street style das semanas de moda confirmaram a previsão, assim como os looks no Instagram e no TikTok.

A ideia é fugir da paleta invernal, que inclui cores como preto, branco, vinho e verde militar. Amarelo, rosa e azul tingem as terceiras peças nesta estação. Podem ser usadas juntas, inclusive.

Mulher jovem e negra, com cabelos trançados longos e loiros, posando para foto no meio de uma rua lotada de pessoas. Ela usa uma blusa de manga longa e um vestido de cetim longo, ambos lilás, e um casaco verde neon por cima. Nos pés, calça um tênis branco com meias cumpridas também brancas.
Que tal apostar em uma terceira peça colorida e nada discreta? Melhor ainda se ela for por cima de outras também coloridas

 

Mulher jovem e branca, com cabelos longos e castanhos, posando para foto no espelho e fotografando com o próprio celular. Ela usa um casaco de tricô verde, uma jaqueta estilo acolchoada colorida por cima e uma calça roxa.
Investir em casacos coloridos é uma ótima forma de fugir da clássica paleta invernal que envolve cores como bordô e verde militar

 

Mulher jovem e negra, com cabelos cacheados médio, posando para foto na sala de casa. Ela usa um blazer verde água, um top de renda rosa e calça jeans.
Ainda tímido para arriscar demais nas cores e estampas? Vai de blazer colorido + calça jeans
Monocromático

Se você quer usar a tendência dopamine, mas ainda fica tímido em relação às cores, a dica é a produção monocromática. A influenciadora de moda Helena Silvarolli, por exemplo, aposta na combinação para o inverno.

“Pode até ser um pouco difícil achar o mesmo tom para todas as peças, mas o resultado é incrível”, conta Helena à coluna. Caso você não consiga seguir com o styling, a dica da influenciadora é apostar no “all black ou all white, que são clássicos e elegantes”. 

Mulher jovem e branca, com cabelos lisos loiros, posando para foto em uma parede de concreto em uma área ao ar livre. Ela usa uma camisa de botão verde limão e um conjunto de blazer e shorts rosa choque, além de uma mini bolsa branca e uma sandália de salto também rosa.
A influencer Helena Silvarolli aposta no monocromático até para montar looks coloridos

 

Mulher jovem e branca, com cabelos lisos loiros, posando para foto em uma parede de concreto em uma área ao ar livre. Ela usa um top branco curto e um conjunto de calça e blazer, também brancos, além de uma bolsa de mão verde e um óculos de sol azul.
O look all white com toques de cor nos acessórios é outro truque interessante

 

A influenciadora digital brasiliense Nanna Fernandes, uma mulher branca, jovem, com cabelos lisos e com tatuagens pelo corpo. Ela está posando para foto no estacionamento de um shopping e usa um look em diferentes tons de marro: blusa, calça, casaco estilo sobretudo, toca e cachecol.
Se você não tem todas as peças na mesma cor, pode brincar com diferentes tons para fazer uma produção monocromática com bossa
Jeans é clássico

A jaqueta jeans é uma das peças mais básicas e atemporais do guarda-roupa! Além de ser super fácil de combinar – fica bom com quase todas as produções –, é uma ótima peça para comprar em brechós.

Helena Silvarolli também ama! Para ela, com o resgate da estética dos anos 1990, a jaqueta jeans é sempre um acerto. “É um look despojado e super versátil para quem tem a rotina mais agitada e precisa ficar o dia inteiro fora”, afirma.

Mulher jovem e branca, com cabelos lisos loiros, posando para foto em uma parede de concreto em uma área ao ar livre. Ela usa um top branco, camisa jeans por cima, calça jeans com aplicações de strass coloridos e um óculos de sol com lentes vermelhas.
Se você mora em um local com temperaturas mais amenas, a jaqueta ou a camisa jeans são a terceira peça perfeitas!

 

Mulher jovem e branca, com cabelos lisos loiros, posando para foto em um museu. Ela usa um vestido preto com alcinha, jaquetas jeans por cima, bolsa preta e uma sandália da melissa verde neon.
Como o inverno no Brasil não é tão rigoroso, dá até para apostar no combo vestido + calça jeans

 

Mulher jovem e branca, com cabelos lisos castanhos, posando para foto no bairro da Liberdade, em São Paulo. Ela usa uma camiseta branca e um conjunto de jaqueta e calça jeans de retalhos do tecido em diferentes lavagens
A jaqueta jeans pode ser combinada inclusive à calça jeans em mesmo tom ou até em lavagens diferentes

A depender do clima da cidade em que você mora, a terceira peça pode ser uma aposta de styling em todas as estações. A máxima é sempre usar ao máximo os itens do guarda-roupa: faz bem para o bolso e para o planeta. 

 

Colaborou Carina Benedetti

Mais lidas
Últimas notícias