Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Balmain lança coleção sem gênero em parceria com a boneca Barbie

A novidade também chegará ao mundo virtual por meio de NFTs (tokens não fungíveis)

atualizado 11/01/2022 12:02

Campanha Balmain x BarbieNorbert Schoerner /Balmain/Mattel/Divulgação

A Barbie está no imaginário de muitas crianças pelo mundo. Na infância do estilista Olivier Rousteing, diretor criativo da grife francesa Balmain, não é diferente. Em forma de realização de um sonho do designer, a marca firmou uma parceria com a Mattel, companhia de brinquedos que produz a famosa boneca. O francês criou uma coleção que mistura o mundo real e o digital.

Vem saber mais!

Giphy/FORGET ME NOT/Balmain/Mattel/Reprodução

Pelo Instagram, o diretor criativo anunciou a collab. “É um sonho que se tornou realidade, desde criança eu sempre amei a Barbie e me sinto muito orgulhoso de fazer parte do mundo Barbie”, comemorou Olivier Rousteing, que ganhou uma versão de si mesmo em brinquedo.

Esta não é a primeira união da Balmain com a Mattel. Em 2020, o designer francês desenvolveu looks para a Barbie inspirados na modelo Claudia Schiffer. Já em 2021, convidou a Barbie e o boneco Ken para um desfile digital.

Na nova coleção, não há distinção de gênero. Em entrevista ao New York Times, Rousteing contou que sentia vergonha ao brincar com bonecas quando era criança. “Ter Barbie no meu exército Balmain, fazer uma coleção inspirada nela em que não há roupas de menino ou de menina, é minha pequena vingança”, apontou. “Para mim, é muito mais do que apenas um projeto comercial. É emocionante”, completou o estilista.

Campanha Balmain x Barbie
A Barbie, por meio da Mattel, e a Balmain se juntaram em uma parceria descontraída e repleta de significado

 

Barbie e Olivier Rousteing como boneco
O estilista Olivier Rousteing é fã declarado da boneca e ganhou a própria versão de brinquedo

 

Campanha Balmain x Barbie
A nova coleção é a realização de um sonho do estilista francês

 

Campanha Balmain x Barbie
“A Barbie representa um mundo de sonhos alegres. Não há nada de errado em ter um sonho. Mas vamos empurrar o sonho, e não o sonho dos anos 1950 ou 1960, mas de 2022”, disse Olivier Rousteing ao NYT

Os outfits criados misturam o universo divertido e lúdico da Barbie à elegância e ousadia da Balmain. A cor rosa – característica marcante da protagonista da Mattel – não poderia faltar, com diferentes variações.

Com mais de 50 peças, o compilado reúne conjuntos de alfaiataria, t-shirts, jaquetas bomber e vestidos festivos. As estampas ganham um mix de logos, com direito à estética de 1970 da maison.

Campanha Balmain x Barbie
A cor rosa não poderia faltar

 

Campanha Balmain x Barbie
Os produtos são genderless

 

Campanha Balmain x Barbie
A logo de 1970 da Balmain e também a da Barbie aparecem nas estampas

 

Campanha Balmain x Barbie
A coleção será oficialmente lançada em 13 de janeiro

Balmain x Barbie no mundo digital

Além das peças e dos acessórios reais, a colaboração entra no mundo digital por meio de NFTs (tokens não fungíveis). Os itens serão vendidos via leilões virtuais organizados pela empresa mintNFT.

Serão disponibilizados três avatares da Barbie. Cada um usa uma criação exclusiva da coleção-cápsula em parceria com a Balmain. “O usuário com lance mais alto de cada arrematação receberá a propriedade exclusiva tanto do avatar quanto de uma versão real em escala da Barbie do visual apresentado”, explicou a grife francesa em comunicado.

NFT da coleção Balmain x Barbie
A parceria da Balmain com a Barbie também chega ao mundo virtual

 

NFT da coleção Balmain x Barbie
Por meio de NFTs (tokens não fungíveis)

 

NFT da coleção Balmain x Barbie
Com status colecionável

Serviço

As peças físicas serão lançadas oficialmente nesta quinta-feira (13/1), nas lojas presenciais e on-line da Balmain, assim como na Mattel Creations. Já a licitação para o leilão virtual de NFTs começa nesta terça-feira (11/1), com a arrecadação disponível mundialmente no dia 13 de janeiro.


Colaborou Rebeca Ligabue

Mais lidas
Últimas notícias