Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Balmain anuncia série de TV para lançar coleção de outono 2021

Com cinco episódios, a produção autoral é estrelada por Jesse Jo Stark, Charles Melton, Tommy Dorfman e Ajani Russell

atualizado 26/08/2021 14:30

Coleção BalmainBalmain/Channel 4/Divulgação

São muitos os filmes e séries que carregam o rótulo de “fashionistas” nas plataformas de streaming. A etiqueta Balmain acaba de engrossar a lista ao anunciar, em parceria com a rede de televisão britânica Channel 4, o lançamento de Fracture para o dia 2 de setembro. Trata-se do primeiro seriado de TV assinado por uma grife de moda.

Vem conferir mais detalhes!

Giphy/Balmain/Channel 4/Divulgação

A inovação segue os pilares da marca de luxo comandada pelo diretor criativo Olivier Rousteing, que multiplica projetos inovadores. Após a iniciativa virtual para compartilhar os processos criativos da Balmain, a brand apostou em uma série de podcasts centrados na história da casa.

Avançando para o drama, o projeto inédito da série de TV será composto por cinco episódios, de oito minutos cada, para apresentar a coleção de inverno 2021 da grife. A minissérie Fracture será estrelada pela cantora e compositora norte-americana Jesse Jo Stark, assim como os atores Charles Melton, Tommy Dorfman e Ajani Russell.

Coleção Balmain
A Balmain anunciou uma série televisiva em parceria com a Channel 4

 

Coleção Balmain
A coleção de outono 2021 será apresentada na produção

 

Coleção Balmain
Série terá cinco episódios, de oito minutos cada

 

Coleção Balmain
Digna de ser maratonada, em grande estilo

A produção autoral foi gravada em maio deste ano e teve como palco Los Angeles (Califórnia), nos Estados Unidos, e também o México. “A indústria da moda está precisando de novas narrativas e ideias. Talvez tenha sido a pandemia que nos motivou, mas, neste ano, o meu time e eu estávamos determinados a nos separarmos do grupo”, disse Oliver Rousteing à revista Variety.

“Parecia a hora de fazer algo novo. Nós gastamos muito tempo fazendo brainstorm e discutindo as possibilidades de formas inovadoras de apresentar as criações da casa e a maneira ideal de atingir audiências maiores”, complementou.

Coleção Balmain
No casting, Jesse Jo Stark ganha papel de protagonista

 

Coleção Balmain
Charles Melton, Tommy Dorfman e Ajani Russell complementam o time de atores

 

Coleção Balmain
A minissérie é classificada como dramática

 

Coleção Balmain
E tem pegada retrô

 

Em comunicado, a grife destacou que muitas surpresas e inovações estão por vir. A série será transmitida pelo site FractureSeries. Enquanto os entusiastas da moda preparam a contagem regressiva para o lançamento, o perfil Le Rêve Motel L.A., no Instagram, já está compartilhando fotos dos bastidores e entregando maiores informações sobre a novidade.

A programação com narrativa dramática foi revelada por Olivier Rousteing em sua conta na rede social. “O projeto é empolgante, e estou muito feliz por ir além da moda e começar a trabalhar em um novo mundo para mim. Mal posso esperar para ver nosso elenco!”, escreveu o estilista.

Confira o trailer:


Colaborou Sabrina Pessoa

Mais lidas
Últimas notícias