Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Temendo Bolsonaro, advogados de Lula buscam todos os ministros do TSE

Temor dos advogados de Lula é de que Bolsonaro use sua ofensiva contra as urnas eletrônicas para tentar invalidar as eleições de 2022

atualizado 01/06/2022 14:10

Na foto o advogado Cristiano Zanin Martins operacao lava jato RJDaniel Ferreira/Metrópoles

Advogados da campanha de Lula ao Palácio do Planalto, Cristiano Zanin e Eugênio Aragão pretendem se reunir com todos os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas próximas semanas.

O objetivo é discutir a segurança e a validade das eleições deste ano, diante da tentativa do presidente Jair Bolsonaro de colocar em xeque a confiabilidade das urnas eletrônicas.

Até agora, Zanin e Aragão se encontraram apenas com o presidente do TSE, ministro Edson Fachin. O encontro aconteceu em 20 de maio. Dez dias antes, Fachin havia recebido advogados eleitorais de Bolsonaro.

Nessa terça-feira (1º/6), os juristas que atuam na campanha de Lula este ano também se reuniram, em Brasília, com o procurador-geral da República, Augusto Aras, para discutir o mesmo tema.

O temor dos advogados de Lula é de que Bolsonaro use sua ofensiva contra as urnas eletrônicas para tentar invalidar as eleições e não aceitar uma eventual derrota no pleito.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
0

 

Mais lidas
Últimas notícias