Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Bolsonaro pressionou PL a acionar Lula e o PT no TSE

Partido do atual presidente apresentou duas ações contra Lula e o PT por propaganda eleitoral antecipada

27/05/2022 02:00, atualizado 27/05/2022 10:56
Andre Borges/Esp. Metrópoles
O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores e fala com a imprensa na saída do Palácio da Alvorada

Partido de Jair Bolsonaro, o PL acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o PT e o ex-presidente Lula nesta semana após forte pressão do atual chefe do Palácio do Planalto nos bastidores.

Segundo apurou a coluna, Bolsonaro cobrou que a equipe jurídica do PL iniciasse a ofensiva contra o adversário no TSE por estar irritado com os ataques do petista. Um dos que mais o irritou foi ter sido chamado de “miliciano”.

As duas ações do PL contra Lula e o PT no TSE foram protocoladas na terça-feira (24/5). Em ambas, a legenda de Bolsonaro acusa o ex-presidente e seu partido de propaganda eleitoral antecipada.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A legenda contesta a participação de Lula no ato de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, organizado pelas centrais sindicais em São Paulo, e na convenção partidária do PSOL, em 30 de abril.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor Gadelha

As ações foram as primeiras iniciativas judiciais do PL contra Lula. Até então, houve uma ação do PL contra manifestações a favor do petista no Lollapalooza, em março. A representação, porém, era destinada ao festival.