metropoles.com

Quem levou a deputada alemã de extrema-direita até Bolsonaro

A coluna apurou que alguns auxiliares chegaram a aconselhar o presidente a não receber Beatriz Von Storch, já temendo a repercussão negativa

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu a deputada Beatrix von Storch, vice-líder do partido Alternativa para a Alemanha. Grupo é acusado de propagar ideias neonazistas.
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu a deputada Beatrix von Storch, vice-líder do partido Alternativa para a Alemanha. Grupo é acusado de propagar ideias neonazistas. - Foto: Reprodução/Instagram

Os responsáveis por levar a deputada alemã Beatrix Von Storch, uma das líderes do partido de extrema-direita AfD, para reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto foram o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o deputado estadual Gil Diniz (Sem partido-SP).

O encontro, que não foi registrado na agenda oficial do presidente, ocorreu na última quinta-feira (22/7) e contou com a participação de Eduardo e de Gil Diniz, considerado um aliado de primeira hora da família Bolsonaro.

No mesmo dia do encontro no Planalto, Eduardo e Diz receberam a parlamentar alemã na Câmara dos Deputados, também em Brasília. Tanto o filho 03 do presidente da República quanto Beatriz e Diniz registraram as reuniões em suas redes sociais.

A coluna apurou ainda que alguns auxiliares presidenciais chegaram a aconselhar Bolsonaro a não receber a deputada, já prevendo a repercussão negativa que a reunião teria perante a comunidade judaica. O chefe do Planalto, porém, optou por atender o pedido do filho e de Diniz.

Beatrix é vice-líder do AfD (Alternativa para a Alemanha), partido de ultradireita que é monitorado pelo serviço de inteligência alemão. A parlamentar é neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, que foi ministro das Finanças de Adolf Hitler por mais de uma década na Alemanha nazista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Notificações