Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi e Victoria Abel

PT tem nova carta na manga para tentar apoio do PSB em Pernambuco

PT usará nova uma carta na manga para tentar convencer o PSB a desistir de candidatura própria e apoiar um petista ao governo de Pernambuco

atualizado 27/01/2022 14:01

Da esquerda para a direita, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o senador Humberto Costa Ricardo Stuckert

O PT de Pernambuco tem uma nova carta na manga para tentar convencer o PSB a desistir de ter candidatura própria e apoiar o senador petista Humberto Costa ao governo do estado nas eleições deste ano.

Trata-se de uma pesquisa eleitoral sobre a disputa em Pernambuco encomendada pelo partido do ex-presidente Lula. Realizado pelo Vox Populi, o levantamento será oficialmente divulgado nesta sexta-feira (28/1).

Os petistas, no entanto, já tiveram acesso parcial aos resultados, que apontariam ampla vantagem de Humberto em relação os deputados Danilo Cabral e Tadeu Alencar, principais cotados para serem o candidato do PSB.

O resultado deve ser colocado por lideranças do PT durante a reunião virtual que terão nesta quinta-feira (27/1) com integrantes do PSB para discutir a possível aliança em Pernambuco.

Impasses

Ao lado de São Paulo, o cenário eleitoral em Pernambuco tem sido um dos principais impasses para que PT e PSB concretizem uma aliança em nível nacional em torno da candidatura de Lula à Presidência.

Lideranças pessebistas argumentam que Pernambuco é prioridade na negociação para a aliança com os petistas, porque o estado é governado pelo PSB há 16 anos.

Mais lidas
Últimas notícias