metropoles.com

Por que alguns senadores não querem Queiroga investigado na CPI

Alguns parlamentares do G7, grupo majoritário da comissão, preferem manter o ministro da Saúde na condição de testemunha, por ora

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Feliccianno/Metrópoles
Ministro da saúde, Marcelo Queiroga, aplica a dose da vacina contra a Covid no ministro Marcos Pontes e no Presidente da Caixa, Pedro Guimarães.
1 de 1 Ministro da saúde, Marcelo Queiroga, aplica a dose da vacina contra a Covid no ministro Marcos Pontes e no Presidente da Caixa, Pedro Guimarães. - Foto: Rafaela Feliccianno/Metrópoles

Relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) prometeu incluir o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na lista de investigados pela comissão.

A decisão, porém, não é consenso entre os integrantes do chamado G7, grupo majoritário da CPI formado por senadores da oposição e independentes.

Parlamentares como Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Humberto Costa (PT-PE) querem aguardar o avanço das investigações antes de transformar Queiroga em investigado.

Isso porque, como investigado, o ministro da Saúde não precisará assumir o compromisso de falar a verdade em futuros depoimentos, como na condição atual de testemunha.

Compartilhar notícia