metropoles.com

Podemos rejeita aliança com União Brasil e retoma diálogo com Tebet

União havia convidado o Podemos para indicar o vice na chapa da senadora Soraya Thronicke, lançada pelo partido à Presidência

atualizado

Compartilhar notícia

Orlando Brito
Simone Tebet
1 de 1 Simone Tebet - Foto: Orlando Brito

O Podemos rejeitou proposta de aliança com o União Brasil para a eleição ao Palácio do Planalto deste ano. Segundo apurou a coluna, o acordo não avançou sobretudo por resistência dos senadores do partido.

A proposta do União Brasil era para que o Podemos indicasse o vice da senadora Soraya Thronicke (MT), candidata da sigla à Presidência. O nome mais cotado era o do ex-ministro e general da reserva Santos Cruz.

Após descartar a aliança com o União Brasil, a direção do Podemos retomou o diálogo com o MDB para um possível apoio a Simone Tebet (MS), que anunciou esta semana a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) como vice.

A negociação está sendo liderada pelos presidentes dos dois partidos e pela própria Simone. A emedebista tem buscado diretamente os colegas senadores do Podemos para tentar convencer a sigla a apoiá-la.

A negociação precisa ser fechada até esta sexta-feira (5/8), quando acaba o prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral para que os candidatos fechem suas chapas e alianças para o pleito de outubro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?