Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

União confirma Soraya à Presidência e quer general Santos Cruz de vice

Nome da senadora será oficializado nesta terça ao Planalto, e há tratativas para que Podemos indique a vice. Chapa seria de ex-bolsonaristas

atualizado 02/08/2022 12:10

O União Brasil vai oficializar nesta terça-feira a candidatura da senadora Soraya Thronicke à presidência. O anúncio será feito por ela e pelo presidente da legenda, Luciano Bivar, que desistiu de concorrer ao Planalto para tentar se reeleger como deputado federal.

Como candidata do partido com o maior tempo de televisão e fundo eleitoral, Soraya já procurou o general Santos Cruz, do Podemos, para saber se aceita ser vice na chapa presidencial. Santos Cruz levou o assunto à cúpula da legenda, que ainda vai deliberar sobre a possibilidade.

Se confirmada, seria uma chapa composta por ex-bolsonaristas que se dizem decepcionados com o rumo que Jair Bolsonaro tomou à frente do país.

Antes do convite feito por Soraya, o Podemos avaliava duas alternativas: lançar Alvaro Dias ao Planalto ou abrir mão da candidatura própria para liberar seus filiados a apoiar quem quiserem.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

 

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna