Igor Gadelha

Messias diz que volta para AGU hoje e que discutirá futuro com Lula

À coluna, Jorge Messias disse que voltará ao trabalho na AGU, nesta segunda (4/5), e ressaltou que decidirá seu futuro no governo com Lula

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES
Jorge Messias
1 de 1 Jorge Messias - Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES

Cinco dias após o Senado rejeitar sua indicação ao STF, o ministro da AGU, Jorge Messias, disse à coluna que retornará ao trabalho na pasta, nesta segunda-feira (4/5).

Messias, contudo, afirmou que pretende se reunir com o presidente Lula ao longo da semana para definir seu futuro. A expectativa é de que o encontro aconteça hoje.

Messias diz que volta para AGU hoje e que discutirá futuro com Lula - destaque galeria
3 imagens
O AGU, Jorge Messias
Ministro da AGU, Jorge Messias
O AGU, Jorge Messias
1 de 3

O AGU, Jorge Messias

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
O AGU, Jorge Messias
2 de 3

O AGU, Jorge Messias

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES
Ministro da AGU, Jorge Messias
3 de 3

Ministro da AGU, Jorge Messias

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES
“Conversarei com o presidente Lula ao longo da semana. Eu sou servidor da AGU, é a minha casa. Meu período de afastamento encerrou-se na quinta-feira passada (Messias estava de férias para focar na sabatina). Portanto, como funcionário público, retomarei ao trabalho conforme os grandes desafios da nação me exigem”, declarou o ministro.

Como a coluna noticiou em primeira mão, na quinta-feira (30/4), Messias cogitou pedir demissão da AGU logo após a sua derrota no Senado, mas foi demovido por aliados.

O ministro, no entanto, poderá trocar de cargo no governo. Uma das opções em discussão seria ele ser transferido da AGU para o comando do Ministério da Justiça.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?