Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Lula reúne ministros para alinhar ações acertadas com Trump

No encontro, Lula discutiu desdobramentos da conversa que teve com Donald Trump e alinhou estratégias para avançar em acordos com os EUA

11/05/2026 17:08
Compartilhar notícia
Ricardo Stuckert/Presidência da República
Lula e Trump em encontro na Casa Branca -- Metrópoles

O presidente Lula se reuniu com seis ministros, nesta segunda-feira (11/5), para alinhar a estratégia do governo brasileiro após o encontro do petista com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Segundo auxiliares do Palácio do Planalto, Lula discutiu os desdobramentos da conversa com Trump e definiu, com cada ministro, as ações necessárias para avançar nos acordos entre Brasil e Estados Unidos.

Lula reúne ministros para alinhar ações acertadas com Trump - destaque galeria
3 imagens
Lula e Trump em encontro na Casa Branca
Lula e Trump em foto oficial na Casa Branca
Lula e Trump em encontro na Casa Branca
1 de 3

Lula e Trump em encontro na Casa Branca

Ricardo Stuckert/Presidência da República
Lula e Trump em encontro na Casa Branca
2 de 3

Lula e Trump em encontro na Casa Branca

Ricardo Stuckert/Presidência da República
Lula e Trump em foto oficial na Casa Branca
3 de 3

Lula e Trump em foto oficial na Casa Branca

Ricardo Stuckert/PR

Participaram da reunião com Lula os ministros:

  • Ministra da Casa Civil, Miriam Belchior;
  • Ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima e Silva;
  • Ministro da Fazenda, Dario Durigan;
  • Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Elias Rosa;
  • Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira;
  • Ministro da Secom, Sidônio Palmeira.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

No encontro, segundo apurou a coluna, o ministro do Desenvolvimento informou que deverá se reunir com sua contraparte americana nas próximas semanas para avançar na discussão sobre as tarifas.