Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Julgamento de Moraes: STF limita até assessores de ministros no plenário

Presidência do STF informou aos gabinetes que cada ministro só poderá levar até três assessores ao plenário durante julgamento de Moraes

15/09/2026 06:00, atualizado 15/09/2026 07:07
Antonio Augusto/STF
Plenário do STF na abertura do julgamento sobre a divisão dos royalties do petróleo

Não foram apenas os jornalistas que tiveram o acesso restringido ao plenário do STF durante a sessão desta terça-feira (15/9), na qual os ministros da Corte julgarão pedido de investigação contra o colega Alexandre de Moraes no âmbito do Caso Master.

Segundo magistrados ouvidos pela coluna, a presidência do Supremo, atualmente exercida por Edson Fachin, informou aos gabinetes que cada ministro só terá direito a levar até três assessores para o plenário durante o julgamento.

Julgamento de Moraes: STF limita até assessores de ministros no plenário - destaque galeria
3 imagens
Edson Fachin e Gilmar Mendes
Alexandre de Moraes, ministro do STF
Presidente do STF assumiu relatorias de processo em meio à crise
1 de 3

Presidente do STF assumiu relatorias de processo em meio à crise

Igo Estrela/Metrópoles
Edson Fachin e Gilmar Mendes
2 de 3

Edson Fachin e Gilmar Mendes

Daniel Ferreira/Metrópoles
Alexandre de Moraes, ministro do STF
3 de 3

Alexandre de Moraes, ministro do STF

LUIS NOVA/METRÓPOLES @LuisGustavoNova

O aviso foi dado aos gabinetes na segunda-feira (14/9), véspera do julgamento. Os assessores foram orientados a também não entrarem com celulares no plenário, restrição que se aplicará a outras pessoas autorizadas a acompanharem a sessão in loco.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters
Julgamento de Moraes: STF limita até assessores de ministros no plenário