metropoles.com

Governo Lula fará devassa em atos da Embratur de Bolsonaro

Governo Lula criará grupo interministerial para analisar e revisar atos de gestão da Embratur durante o governo Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Embratur
1 de 1 Embratur - Foto: Reprodução

O governo Lula decidiu criar um grupo interministerial para fazer uma devassa nos atos de gestão da Embratur durante o período em que Jair Bolsonaro era presidente.

A força-tarefa será coordenada pelo Ministério do Turismo, pasta à qual o órgão é vinculado, e terá representantes da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Controladoria-Geral da União (CGU).

O grupo deve ser criado por meio de portaria a ser publicada nesta sexta-feira (10/3) no Diário Oficial da União (DOU), segundo apurou a coluna com fontes do atual governo.

A equipe fará uma análise e decidirá sobre possível revisão de atos da gestão anterior da Embratur, entre eles, de contratações de pessoal, contratos firmados e normas da agência.

Atualmente, a Embratur é presidida pelo ex-deputado Marcelo Freixo (PT-RJ). Como noticiou o colunista Rodrigo Rangel, Freixo mantém uma prima de Michelle Bolsonaro como funcionária da agência.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?