metropoles.com

Freixo posa de justo ao manter prima de Michelle na Embratur

“Isso não altera o trabalho que ela faz”, diz ele ao ser indagado sobre o parentesco

atualizado

Compartilhar notícia

Metrópoles
freixo-michelle
1 de 1 freixo-michelle - Foto: Metrópoles

Nomeado por Lula para o comando da Embratur, Marcelo Freixo encontrou por lá uma penca de funcionários que estavam aboletados em cargos por serem simplesmente amigos ou parentes da família Bolsonaro — ou de gente graúda do antigo governo.

Vários foram demitidos. Uma integrante da lista, porém, foi mantida no posto. Gabriela Gracês Braga, secretária da presidência, é prima de ninguém menos que Michelle Bolsonaro. Com ela, Freixo não mexeu e, pelo visto, nem mexerá.

“Isso (o parentesco de Gabriella com Michelle) não altera o trabalho que ela faz”, respondeu ele ao ser indagado pela coluna se tem conhecimento da ligação da secretária com a ex-primeira-dama.

Pouco antes, posando de justo, ele enviou a seguinte mensagem: “Nós demitimos 60 pessoas após uma cuidadosa análise que levou em conta critérios técnicos. Gabriella é secretária e executa suas tarefas de forma correta e eficiente, por isso foi mantida nos quadros da Embratur”.

Gabriella é próxima a Michelle (que a segue nas redes, inclusive) e ganhou o cargo de auxiliar administrativa da presidência da Embratur durante o governo de Jair Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comRodrigo Rangel

Você quer ficar por dentro da coluna Rodrigo Rangel e receber notificações em tempo real?