metropoles.com

Ex-apoiador de Bolsonaro e Moro ganhará cargo na Embratur de Lula

Ex-deputado federal do União Brasil que já apoiou Jair Bolsonaro e Sergio Moro ganhará cargo de gerência na Embratur no governo Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Embratur
1 de 1 Embratur - Foto: Reprodução

Apoiador de Jair Bolsonaro e Sergio Moro no passado, o ex-deputado federal Júnior Bozella (União Brasil-SP) ganhará um cargo de gerência na Embratur durante o governo Lula.

Segundo apurou a coluna, Bozella deverá atuar na relação da Embratur com o Congresso Nacional ao lado do também ex-deputado Fábio Trad (PSD-MS), já anunciado como controlador-auditor da agência.

A Embratur é vinculada ao Ministério do Turismo, hoje chefiado por Daniela Carneiro (União). A agência é presidida por Marcelo Freixo (PT), que se reunirá com Bozella na próxima semana para acertar os detalhes da nomeação.

Apoios

Bozella apoiou Bolsonaro nas eleições de 2018, mas rompeu com o então presidente da República após a saída dele  do PSL, partido pelo qual ambos foram eleitos no pleito daquele ano.

Nas eleições de 2022, Bozella chegou a apoiar a articulação para lançar Sergio Moro candidato à Presidência da República. O ex-juiz, porém, desistiu da empreitada e se elegeu senador pelo Paraná.

Sem Moro na disputa, Bozella foi um dos primeiros deputados do União Brasil a declarar voto em Lula. O próprio deputado, no entanto, não conseguiu se reeleger para a Câmara.

Bozella sempre teve relação próxima com alguns integrantes do atual governo Lula. Um de seus principais interlocutores é o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Compartilhar notícia