metropoles.com

Equipe econômica compara Rodrigo Pacheco a Rodrigo Maia

Para auxiliares de Paulo Guedes, o presidente do Senado também fez acordo com a esquerda para se eleger ao comando da Casa

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) cercado por senadores da CAE no plenário
1 de 1 Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) cercado por senadores da CAE no plenário - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Integrantes da equipe econômica passaram a comparar o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), com o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (sem partido – RJ).

A comparação tem sido a de que, assim como Maia, Pacheco teria feito um acordo com senadores da esquerda para se eleger presidente do Senado em fevereiro de 2021.

Para auxiliares do ministro Paulo Guedes, a esquerda teria trocado o apoio à eleição de Pacheco por um compromisso dele de não aprovar mudanças na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

A comparação passou a ser feita por integrantes da equipe econômica, nos bastidores, após o Senado rejeitar, na semana passada, medida provisória (MP) que promovia minirreforma trabalhista.

No caso de Maia, o próprio ministro da equipe econômica acusava o então presidente da Câmara de ter acordo com a esquerda, só que para barrar aprovação das privatizações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?