metropoles.com

A empresários Guedes critica presidente do Senado: “Puxado pela CPI”

“Em algum momento ele [Rodrigo Pacheco] vai se engajar na agenda das reformas. Tenho certeza de que isso acontecerá”, afirmou o ministro

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Ministro da Economia, Paulo Guedes, da Saúde, Marcelo Queiroga, da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o da Comunicação, Fábio Faria, falam com a imprensa após jantar do presidente Bolsonaro com empresários
1 de 1 Ministro da Economia, Paulo Guedes, da Saúde, Marcelo Queiroga, da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o da Comunicação, Fábio Faria, falam com a imprensa após jantar do presidente Bolsonaro com empresários - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O ministro da Economia, Paulo Guedes, acusou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de ter sido “puxado” pela CPI da Covid-19 e, por esse motivo, estar afastado da agenda de reformas. O chefe da pasta participou, nesta segunda-feira (23/8), de live com as 300 maiores empresas do varejo brasileiro de 2021.

“[Arthur] Lira (PP-AL) está bravamente trabalhando pela agenda de reformas. O presidente do Senado foi puxado pela CPI”, afirmou. “Em algum momento ele [Pacheco] vai se engajar na agenda das reformas. Tenho certeza de que isso acontecerá”, completou o ministro.

Guedes já havia dito na semana passada que suas pautas precisavam entrar no Senado, mas ainda não tinha citado o nome de Pacheco como culpado por travá-las. O ministro tenta aprovar no Congresso a reforma do Imposto de Renda, a qual têm sido muito criticada por diversos setores da sociedade.

“Estão até lançando o presidente do Senado como candidato. Primeiro, para ser presidente, tem que ter liderança para aplacar a agenda de reformas. Se começarmos a aprovar Bolsa Família fora de teto, etc., aí o candidato já começaria com o pé trocado. Um bom candidato tem que ser comprometido com as reformas”, disse.

Em seguida, o ministro elogiou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e disse que o chefe do Executivo federal está “determinado” a lutar pelas pautas econômicas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?