Queiroga fará, em pronunciamento, apelo para que população tome 2ª dose

Discurso do ministro da Saúde terá cerca de 5 minutos e será transmitido na rede nacional de rádio e TV, a partir das 20h30 desta quarta

atualizado 28/07/2021 17:55

Médico Marcelo Queiroga, ministro da Saúde do BrasilVinícius Schmidt/Metrópoles

No pronunciamento que fará na noite desta quarta-feira, na rede nacional de rádio e TV, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve fazer um apelo para que a população brasileira não deixe de tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Conforme apurou a coluna, Queiroga também deve fazer um balanço das iniciativas do ministério para o enfrentamento da pandemia, ressaltando as ações do governo federal no provimento de estados e municípios, em termos de recursos, medicamentos e leitos de UTI.

O ministro deve falar ainda, no pronunciamento, sobre o ritmo de vacinação no Brasil. A expectativa é que ele reforce a meta de imunizar, até setembro, toda a população adulta (acima de 18 anos) do país com a primeira dose, e, com a segunda dose, até dezembro de 2021.

O discurso foi gravado pelo titular da Saúde na manhã desta quarta-feira. A fala terá duração de quatro minutos e quarenta segundos e será transmitida às 20h30. Será a primeira vez que Queiroga fará um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV.

Últimas notícias