metropoles.com

Doria reclama, mas aliado faltou à reunião sobre pesquisa da 3ª via

Levantamento não foi distribuído pelas cúpulas do MDB, PSDB e Cidadania porque não foi registrado na Justiça Eleitoral

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
João Doria
1 de 1 João Doria - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Integrantes da cúpula do PSDB têm classificado, nos bastidores, como “incoerente” a atitude do ex-governador João Doria de reclamar por não ter tido acesso à pesquisa que balizou a escolha do nome mais viável da terceira via para disputar o Palácio do Planalto este ano.

Dirigentes tucanos argumentam que Doria poderia ter tido acesso ao levantamento no dia em que ele foi apresentado, na última quarta-feira (18/5), por meio do tesoureiro nacional do PSDB, César Gontijo, aliado de primeira hora do ex-governador.

Gontijo foi convidado para o encontro, mas não compareceu. Do PSDB, participaram da apresentação da pesquisa o presidente  da legenda, Bruno Araújo, os senadores Tasso Jereissati (CE) e Izalci Lucas (DF) e os deputados federais Beto Pereira (MS) e Eduardo Barbosa (MG).

A pesquisa foi encomendada pelas cúpulas do PSDB, MDB e Cidadania ao Instituto Guimarães, que ouviu 2 mil pessoas em 23 estados brasileiros. O levantamento não foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), motivo pelo qual seus resultados não serão divulgados pelas legendas.

À coluna, dirigentes tucanos dizem, porém, que Doria e sua equipe poderão ter acesso à pesquisa presencialmente na hora que quiserem. Na próxima segunda-feira (23/5), o ex-governador se reunirá com dirigentes tucanos em São Paulo para discutir a viabilidade de sua candidatura.

Procurado pela coluna, Gontijo não respondeu até a publicação desta notícia. O espaço segue aberto. Como revelou a coluna, a pesquisa levou as cúpulas de PSDB, MDB e Cidadania a escolherem a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como o nome mais viável da terceira via.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?