metropoles.com

Dino ainda não procurou líder do partido de Bolsonaro no Senado

Interlocutores do líder do PL no Senado dizem que o senador ainda não foi procurado para conversar com Flávio Dino sobre indicação ao STF

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto / Metrópoles
foto colorida de Flávio Dino - Metrópoles
1 de 1 foto colorida de Flávio Dino - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto / Metrópoles

Em busca de votos no Senado para aprovar sua indicação ao STF, o ministro da Justiça, Flávio Dino, ainda não procurou o líder do PL, partido de Jair Bolsonaro e principal sigla de oposição ao governo Lula na Casa.

Segundo interlocutores do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ), a equipe de Dino ainda não tinha feito qualquer contato com o senador para marcar uma conversa até a manhã desta quarta-feira (6/12).

Se procurado, Portinho mostrou disposição em receber Dino. Apesar disso, assim como a maior parte da bancada do PL, o senador promete votar contra a indicação do ministro da Justiça ao Supremo.

Como mostrou a coluna, auxiliares de Dino dizem que ele já procurou pelo menos 66 dos 81 senadores, restando, portanto, conversar com apenas 15 parlamentares.

Parte desses parlamentares, como é o caso do senador Magno Malta (PL-ES), não topa se reunir com Dino. Outros, como é o caso da ex-ministra do governo Bolsonaro, Damares Alves (Republicanos-DF), topa uma reunião.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?