Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Deputado tucano que esteve com Eduardo Leite testa positivo para Covid

Anúncio foi feito durante a sessão da comissão na manhã desta quarta-feira (24/11). Parlamentar esteve no colegiado e nas prévias do PSDB

atualizado 24/11/2021 15:01

O deputado federal Giovani Cherini (PL-RS) anunciou, na manhã esta quarta-feira (24/11), que o colega Lucas Redecker (PSDB-RS) testou positivo para a Covid-19. O anúncio foi feito pelo parlamentar durante a sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e posteriormente confirmado pelo tucano, no Twitter.

Em sua fala, Cherini destacou que Redecker estava sentado entre os outros deputados durante as sessões da comissão de terça-feira (23/11) e de hoje. No domingo (21/11), o tucano acompanhou Eduardo Leite nas prévias do PSDB ao Palácio do Planalto e inclusive posou para fotos ao lado do governador gaúcho.

Apesar da notícia, o deputado Diego Garcia (Podemos-PR), que presidia os trabalhos da CCJ no momento, continuou normalmente a sessão. Garcia alegou que o deputado gaúcho estava de máscara, respeitando o distanciamento social, e que todos ali estão vacinados.

“É a mesma coisa dizer que nós agora temos que fechar a Câmara porque ele transitou”, argumentou Garcia.

Capitaneada pela deputada Erika Kokay (PT-DF), a oposição pediu que a sessão fosse encerrada e que todos presentes na sala fossem testados. Pelas imagens da comissão, Redecker estava de máscara. Mas vários deputados próximos a ele, inclusive Cherini, não usavam o equipamento de proteção.

Assista à transmissão da sessão da CCJ desta quarta-feira (24/11):

Mais lidas
Últimas notícias