Demora de Bolsonaro em definir futuro partido incomoda aliados

Nos bastidores, deputados bolsonaristas argumentam que a demora impede o início das articulações nos estados para as eleições de 2022

atualizado 28/07/2021 11:34

Presidente Jair Bolsonaro fala com à imprensa após o encontro com presidente do STF Luiz Fux 1Igo Estrela/Metrópoles

Deputados federais da ala bolsonarista do PSL estão incomodados com a demora do presidente Jair Bolsonaro em definir o novo partido ao qual se filiará para disputar as eleições em 2022.

Nos bastidores, esses parlamentares argumentam que a demora impede o início das articulações nos estados para o pleito do próximo ano, quando terão de renovar os mandatos na Câmara.

Deputados bolsonaristas ouvidos pela coluna relatam que prefeitos e outros aliados nos estados intensificaram, no recesso de julho, as cobranças pela definição partidária, para que possam avançar nas articulações para 2022.

A preocupação com a demora já foi relatada pelos parlamentares diretamente a Bolsonaro, que tem conversado com vários partidos do Centrão, entre eles Progressistas, PSC e PTB, mas ainda não definiu ao qual se filiará.

Como o Metrópoles relatou na semana passada, o atraso na definição de Bolsonaro tem agravado fissuras na base mais fiel do bolsonarismo, resultando em algumas brigas públicas na militância governista.

Últimas notícias