CPI decide nesta terça se mantém terceira convocação de Queiroga

Martelo será batido em reunião dos senadores do grupo majoritário da CPI da Covid-19, o chamado G7

atualizado 11/10/2021 14:41

ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, me coletiva de imprensa de apresentação do cronograma de vacinação da Covid-19 para 2022Igo Estrela/Metrópoles

Senadores do grupo majoritário da CPI da Covid-19, o chamado G7, devem se reunir na manhã desta terça-feira (12/10) para traçar a estratégia das duas últimas semanas de trabalho da comissão.

Previsto para 11 horas, o encontro deve acontecer de forma virtual e terá como uma das principais pautas a terceira convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para depor no colegiado.

À coluna, o senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que o G7 deve decidir se mantém ou não o novo depoimento do ministro da Saúde, até agora marcado para 18 de outubro.

CPI pode desistir

Como a coluna noticiou na sexta-feira (8/10), senadores já admitem que poderão desistir da terceira convocação de Queiroga, a depender de como o ministro se comportaria nesses últimos dias.

Nessa segunda-feira (11/10), Queiroga finalmente respondeu aos questionamentos feitos pela CPI sobre a vacinação contra a Covid-19 no Brasil. O prazo já tinha vencido na quinta-feira (7/10).

Para livrar Queiroga, senadores também querem que a Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologia no SUS), órgão consultivo do Ministério da Saúde, retome a análise de um estudo contra o chamado “kit covid”.

Últimas notícias