Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi e Victoria Abel

Como foi o encontro entre Lula e Mujica

Conversa entre Lula e Mujica durou aproximadamente duas horas e foi centrada em temas da política atual e contou com salgados e cerveja

atualizado 25/01/2023 19:27

Lula visita José Mujica no Uruguai Igor Gadelha/Metrópoles

Montevidéu — O presidente Lula fez uma visita ao ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica nesta quarta-feira (25/1). O encontro aconteceu na chácara onde o líder uruguaio mora, na zona rural de Montevidéu.

A conversa durou cerca de duas horas. Lula chegou ao local por volta das 16h30 e saiu perto das 18h30. O presidente brasileiro estava acompanhado de quatro de seus 37 ministros.

Acompanharam Lula os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Mauro Vieira (Relações Exteriores), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência).

Lula e Mujica conversaram na área externa da casa, em cadeiras e bancos improvisados. Sob um calor de 27º graus celsius, o presidente brasileiro tirou o blazer ficou apenas de camisa social.

Segundo ministros do governo brasileiro que acompanharam a conversa, Mujica e Lula conversaram sobre temas gerais da política. O mandatário brasileiro teria ouvido mais do que falou.

Mujica serviu à comitiva brasileira bolos, sanduíches e as tradicionais medialunas, salgado parecido com o croissant. Também foram oferecidas cervejas, água e refrigerantes.

Lula deixou a chácara de Mujica e seguiu direto para o aeroporto de Montevidéu, onde embarcará de volta para o Brasil. A previsão é de que o presidente desembarque em Brasília por volta das 23h.

 

Mais lidas
Últimas notícias