metropoles.com

Aliados usam Datafolha para defender volta de Doria à eleição

Desempenho de Simone Tebet (MDB) fez aliados do ex-governador de São Paulo pregarem tese de que ele pode voltar à corrida presidencial

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
João Doria
1 de 1 João Doria - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (26/5) animou aliados de João Doria no PSDB a defenderem o retorno do ex-governador paulista à corrida presidencial deste ano.

Tucanos próximos a Doria apontam a estagnação da senadora Simone Tebet (MDB), que oscilou de 1% para 2% no levantamento, como sinal de que a emedebista não é o melhor nome da terceira via ao Palácio do Planalto.

Internamente, aliados argumentam que, com as desistências de outros nomes do centro na disputa, o ex-governador de São Paulo teria um crescimento mais substancial no levantamento.

Segundo o presidente municipal do PSDB em São Paulo, Fernando Alfredo, projeções feitas pelo grupo de Doria apontam que o ex-governador poderia aparecer com até 6% no levantamento do Datafolha.

“(O Datafolha) Só mostra que o único candidato que tinha condição de crescimento e rompe essa bolha é o João Doria. Ele certamente nessa pesquisa iria aparecer com 6%, que é o que a gente tem nas pesquisas internas”, afirmou Alfredo à coluna.

Doria pode voltar

Como mostrou a coluna, uma ala do PSDB ainda acredita que, caso Tebet não decole nas pesquisas nos próximos meses, a legenda pode voltar a aposta em Doria para o Palácio do Planalto.

Outra ala do PSDB, liderada pelo deputado Aécio Neves (PSDB-MG), também defende que a sigla não se alie ao MDB. A diferença é que eles defendem o ex-governador gaúcho Eduardo Leite como o candidato tucano.

Diante da divisão interna, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, adiou novamente a reunião da executiva do partido que bateria o martelo sobre o apoio a Tebet. O encontro, previsto para 2 de junho, não tem data para acontecer.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Notificações