metropoles.com

PSDB adia pela 2ª vez reunião para analisar apoio a Simone Tebet

Decisão atende a desejo da ala do partido ligada a Aécio Neves, com quem o presidente do PSDB, Bruno Araújo, jantou nessa terça-feira (24/5)

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Presidente do PSDB Bruno Araujo
1 de 1 Presidente do PSDB Bruno Araujo - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, avisou a lideranças da sigla que vai adiar pela segunda vez a reunião da executiva nacional do partido para analisar o apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) ao Palácio do Planalto.

Inicialmente, a reunião estava prevista para a última terça-feira (24/3). Na véspera, porém, o partido adiou o encontro para a próxima quinta-feira, 2 de junho. Agora, Araújo deve adiar novamente para uma data ainda não definida.

A cúpula do PSDB quer usar esse tempo do adiamento para negociar com o MDB acordos eleitorais nos estados em troca do apoio a Tebet na disputa presidencial. Entre eles, o Rio Grande do Sul e o Distrito Federal.

A decisão de Bruno Araújo atende à ala da legenda contrária à aliança com Simone Tebet. Esse grupo é liderado pelo deputado Aécio Neves (PSDB-MG), com quem o presidente do PSDB jantou nessa terça-feira (24/5), em Brasília.

A estratégia dessa ala tucana é de que o tempo extra do adiamento da reunião sirva para mostrar que a candidatura de Tebet é “inviável”. Atualmente, a senadora patina nas pesquisas eleitorais, com 1% das intenções de voto.

O desejo do grupo de Aécio é de que o PSDB lance uma candidatura própria. Os nomes defendidos por ele são o do ex-governador gaúcho Eduardo Leite ou do senador cearense Tasso Jereissati.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?