metropoles.com

Aliados de cotado para o STF desconfiam da boa vontade de Valdemar

Políticos próximos a Luís Felipe Salomão avaliam que declaração de Valdemar Costa Neto defendendo nome do magistrado para o STF só atrapalha

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
imagem colorida mostra valdemar costa neto, presidente do pl, partido de jair bolsonaro - Metrópoles minuta golpista
1 de 1 imagem colorida mostra valdemar costa neto, presidente do pl, partido de jair bolsonaro - Metrópoles minuta golpista - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Aliados do ministro do STJ Luís Felipe Salomão receberam com desconfiança a declaração do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, manifestando preferência pela indicação do magistrado para o STF.

Ao colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o cacique do partido de Jair Bolsonaro afirmou na quinta-feira (6/4) que, “se tivesse de escolher alguém” para a vaga do ministro Ricardo Lewandowski, seria Salomão.

Para aliados de Salomão, a fala de Valdemar só “queima” o ministro na disputa. “Quando um bolsonarista defende um nome a ser indicado pelo Lula só para atrapalha”, comentou um político próximo a Salomão.

Pessoas próximas ao ministro do STJ lembram que, como ministro do TSE, Salomão votou em alguns casos não só contra Bolsonaro, como contra o PL de Valdemar.

Procurado pela coluna via assessoria de imprensa, Valdemar não respondeu. Aliados do presidente do PL, no entanto, negam qualquer intenção do dirigente de queimar Salomão.

À coluna, pessoas próximas a Valdemar avaliaram a fala pró-Salmoão como uma tentativa do cacique de compensar fala anterior na qual elogiou o advogado Cristiano Zanin, nome favorito de Lula para o Supremo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?