Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi e Victoria Abel

Aliados de Cláudio Castro sondam Antônia Fontenelle para ser vice

Governador do Rio procura uma vice mulher com base em pesquisas que apontam alta rejeição dele perante o eleitorado feminino

atualizado 26/05/2022 11:48

Na imagem colorida, um homem está posicionado no centro. Ele tem cabelos curtos, escuros, usa camiseta clara, terno escuro e olha seriamente para a câmera Luis Alvarenga/Divulgação

Aliados do atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), sondaram a atriz Antônia Fontenelle a fim de saber se ela toparia ser candidata a vice nas eleições deste ano, quando ele pretende tentar reeleição.

A atriz se filiou ao Republicanos, partido que já sinalizou apoio à recondução de Castro ao Palácio Guanabara. Até então, porém, Antônia Fontelle dizia que seu objetivo seria ser candidata a deputada federal.

Segundo aliados de Castro, a atriz teria o perfil ideal para a vice do governador. Além de ser mulher, Antônia Fontenelle é defensora da tradicional família brasileira.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

Rejeição

Como noticiou a colunista Bela Megale, de O Globo, pesquisas encomendadas por Castro apontaram que, assim como o presidente Jair Bolsonaro, o governador fluminense também enfrenta rejeição no eleitorado feminino.

O Metrópoles apurou que Castro apresentou esses levantamentos a parlamentares mulheres no Rio, a fim de pedir ajuda para a sua reeleição. Além das mulheres, ele enfrenta resistência no eleitorado mais jovem.

Procurados pela coluna, o governador do Rio e a atriz não quiseram se pronunciar.

Mais lidas
Últimas notícias