Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Igor Gadelha

A reunião de Flávio com o relator da CPMI do INSS

Pré-candidato ao Planalto, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se reuniu com relator da CPMI do INSS na quarta-feira (25/3), em Brasília

25/03/2026 14:00, atualizado 25/03/2026 17:09
Compartilhar notícia
Igo Estrela/Metrópoles
Flávio Bolsonaro

O senador e presidenciável Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se reuniu, na manhã da quarta-feira (25/3), em Brasília, com o deputado Alfredo Gaspar (União-AL), relator da CPMI do INSS no Congresso.

A conversa, porém, não foi sobre a comissão parlamentar de inquérito. O principal tema do encontro foi a filiação do relator da CPMI ao PL para ser candidato nas eleições de outubro de 2026.

A reunião de Flávio com o relator da CPMI do INSS - destaque galeria
4 imagens
o relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar
Arthur Lira, presidente da Câmara no Plenário da Câmara dos Deputados
Prefeito de Maceió, JHC é filho da senadora Eudócia Caldas (PL-AL)
Senador Flávio Bolsonaro
1 de 4

Senador Flávio Bolsonaro

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
o relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar
2 de 4

o relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Arthur Lira, presidente da Câmara no Plenário da Câmara dos Deputados
3 de 4

Arthur Lira, presidente da Câmara no Plenário da Câmara dos Deputados

Hugo Barreto/Metrópoles
Prefeito de Maceió, JHC é filho da senadora Eudócia Caldas (PL-AL)
4 de 4

Prefeito de Maceió, JHC é filho da senadora Eudócia Caldas (PL-AL)

Redes sociais/Divulgação

Inicialmente, Gaspar queria ser candidato ao Senado. A candidatura, porém, esbarrou em um acordo entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL).

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Pelo acerto, Bolsonaro prometeu a Lira que o PL não lançaria nenhum candidato a senador por Alagoas em 2026, o que poderia prejudicar a candidatura do ex-presidente da Câmara ao Senado.

Nesse cenário, restou ao relator da CPMI ser candidato a governador. Segundo aliados, Gaspar também toparia ser vice do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, caso ele dispute o governo.

Para isso, JHC, como o prefeito é conhecido, teria de ser candidato da oposição ao clã Calheiros, que terá Renan Filho (MDB) como postulante a governador e o senador Renan Calheiros (MDB-AL), à reeleição.

Por ora, contudo, o prefeito da capital alagoana ainda não se decidiu. Nesta semana, ele foi destituído da presidência do PL em Alagoas. A previsão é de que ele se filie ao PSDB nos próximos dias.