Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi e Victoria Abel

A dois meses da eleição, Lula marca novos encontros com empresários

Ex-presidente Lula terá encontros com empresários do setor varejista e micro e pequenos empreendedores nas próximas semanas

atualizado 08/08/2022 18:29

Candidato a presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, discursa durante a Convenção Nacional do PSB em Brasília Gustavo Moreno/Metrópoles

Com sua candidatura ao Palácio do Planalto oficialmente registrada, o ex-presidente Lula marcou dois novos encontros com empresários nas próximas semanas.

Nesta quarta-feira (10/8), o petista tem reunião marcada com empresários varejistas ligados ao Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). A entidade também receberá outros presidenciáveis.

Uma semana depois, em 17 de agosto, o ex-presidente da República se reunirá com micro e pequenos empresários. O encontro foi articulado pelo presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto.

Okamoto tem boa interlocução com o segmento, pois presidiu o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) durante os dois mandatos de Lula, entre 2003 e 2010.

Antes dos encontros com o setor do varejo e microempresários, Lula se reunirá nesta terça-feira (9/8) com empresários de diferentes setores na Fiesp, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Nos últimos meses, o ex-presidente petista já teve encontros em Brasília com empresários de outros setores; entre eles, do comércio, dos transportes e da indústria.

Nas próximas semanas semanas, também há a perspectiva de o ex-presidente se reunir com banqueiros na Febrabran, entidade que recebeu o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (8/8).

Mais lidas
Últimas notícias