metropoles.com

Toffoli pede manifestação da AGU e da PGR sobre acordo na MP do Carf

OAB pediu que termos do acordo firmado nesta semana sejam válidos enquanto a Medida Provisória (MP) tramita no Congresso

atualizado

Compartilhar notícia

toffoli carf
1 de 1 toffoli carf - Foto: null

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli pediu que a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestem sobre o acordo na medida provisória (MP) sobre o voto de qualidade do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf).

O Carf julga disputas entre contribuintes e o Fisco. Com o retorno do voto de qualidade na MP do governo Lula, o desempate nas disputas é resolvido a favor da União, o que aumenta a arrecadação.

Nesta terça-feira (14/2), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) chegou a um acordo com o governo para que, quando alguém perder por conta do voto de qualidade, a multa e os juros sejam cancelados se o contribuinte pagar o valor principal em até 90 dias.

O acordo, porém, precisa ser validado por Toffoli em uma decisão liminar para que o governo seja obrigado a praticar essas condições.

A OAB pediu que o acordo seja aplicado enquanto a medida provisória tramita no Congresso, ou seja, enquanto não for aprovada uma nova lei sobre o assunto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?