metropoles.com

Sergio Moro acena para a primeira candidata à Câmara em São Paulo

Ex-juiz Sergio Moro tem muita afinidade com Adelaide Oliveira, ex-coordenadora nacional do Vem Pra Rua e que será candidata à Câmara em 2022

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Sérgio Moro (Podemos), durante lançamento do livro Contra o Sistema da Corrupção, no Teatro Renaissance em São Paulo 1
1 de 1 Sérgio Moro (Podemos), durante lançamento do livro Contra o Sistema da Corrupção, no Teatro Renaissance em São Paulo 1 - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Já é esperado em São Paulo que Sergio Moro endosse a candidatura de Adelaide Oliveira, ex-coordenadora nacional do movimento Vem Pra Rua, à Câmara dos Deputados em 2022. O ex-juiz tem muita afinidade com a ativista.

Adelaide é a conexão mais forte de Moro com o Movimento Brasil Livre (MBL). Ela foi candidata a vice-prefeita de São Paulo na chapa de Arthur do Val, em 2020, e é uma das apostas do MBL para a próxima eleição. O grupo quer eleger ao menos três deputados federais no pleito: Kim Kataguiri, o vereador Rubinho Nunes e a própria Adelaide.

O Podemos, partido ao qual Moro está filiado, fez uma proposta para todos os integrantes do MBL migrarem para a sigla, mas a oferta não agradou Arthur do Val. O deputado estadual quer sair candidato ao governo de São Paulo e mantém negociações com o União Brasil e com o Patriota.

0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia