metropoles.com

Podemos indica que apoio a Garcia depende de costura do PSDB com Moro

Presidente do Podemos, Renata Abreu negocia com rival de Garcia e diz que entrada de Moro no jogo eleitoral impactará nas alianças estaduais

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia
1 de 1 Vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, dava como certo o apoio do Podemos para sua candidatura ao Palácio dos Bandeirantes em 2022, mas a entrada do ex-juiz Sergio Moro na corrida presidencial atrapalhou os planos do tucano.

A presidente do Podemos, Renata Abreu, tem dito que irá condicionar a aliança com Garcia à adesão do PSDB ao projeto de Moro. Isso forçaria João Doria a desistir da ideia de disputar o Planalto na próxima eleição.

Na quarta-feira (8/12), Doria e Garcia se encontraram com Moro na casa de Renata Abreu. Eles ficaram de marcar uma nova reunião para discutir as candidaturas em janeiro. Nem Moro nem Doria demonstram interesse em abrir mão de seus projetos presidenciais.

Diante do impasse com os tucanos, o Podemos abriu negociações para filiar o deputado estadual Arthur do Val, um crítico à gestão do PSDB que sairá candidato ao governo paulista. Renata Abreu fez uma oferta para que todos os integrantes do MBL migrem ao partido, mas a proposta não empolgou Do Val.

A candidatura do deputado estadual, conhecido como Mamãe Falei, também desperta o interesse do Patriota e da ala do PSL que formará o União Brasil.

0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia