O protagonismo que o economista Affonso Celso Pastore assumiu na pré-candidatura de Sergio Moro à Presidência tem incomodado aliados políticos do ex-juiz e a equipe de marketing recém-contratada para a campanha.
As críticas à atuação de Pastore proliferaram no entorno de Moro nas últimas semanas. Os integrantes da campanha reclamam que Moro dá maior importância para as opiniões dos “cabeças brancas” e pede para que Pastore avalize as estratégias de campanha.
Ex-presidente do Banco Central, Pastore foi anunciado como uma espécie de Posto Ipiranga da campanha de Moro para assuntos econômicos, tal qual Paulo Guedes foi para Bolsonaro, só que com uma amplitude até maior. O economista também participa da elaboração de propostas em outras áreas, como educação e meio ambiente.

O primeiro turno da eleição para presidente da República está marcado para 2 de outubro de 2022 Rafaela Felicciano/Metrópoles

A seguir, os candidatos à PresidênciaRaimundo Sampaio/Esp. Metrópoles



Ciro Gomes, do PDTJP Rodrigues/Especial para Metrópoles

Felipe d'Ávila, do NovoReprodução/Instagram

Jair Bolsonaro, do PLAlan Santos/PR

João Doria (PSDB) - Vencedor das prévias do partido, Doria está oficializado como pré-candidatoRodrigo Zaim/ Especial Metrópoles

Leonardo Péricles, do UPEmiliana Silbertein/ Amanda Alves/ Manuelle Coelho/ Jorge Ferreira

Luiz Inácio Lula da Silva, do PTFábio Vieira/Metrópoles



Simone Tebet, do MDBIgo Estrela/Metrópoles