metropoles.com

Por PSDB, Renan Filho reavalia ter a mulher como suplente ao Senado

Articulação mira apoio tucano. Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira trabalha contra a união

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
O senador Renan Calheiros ao lado de seu filho e governador de Alagoas, Renan Filho. Ambos estão cercados de pessoas e Calheiros aponta pra frente - Metrópoles
1 de 1 O senador Renan Calheiros ao lado de seu filho e governador de Alagoas, Renan Filho. Ambos estão cercados de pessoas e Calheiros aponta pra frente - Metrópoles - Foto: Reprodução

Renan Filho repensou o plano de lançar a administradora Renata Calheiros, com quem é casado, na vaga de primeira suplente em sua chapa ao Senado este ano. A nova estratégia busca atrair a adesão formal do PSDB à candidatura dele. Pelo desenho, o tucano Pedro Vilella seria indicado como primeiro suplente.

Após o início das conversas com o PSDB, Renata parou de publicar vídeos em redes sociais falando sobre realizações de Renan Filho no período em que o emedebista governou Alagoas. A desistência também foi um conselho de aliados do ex-governador, que ponderaram que uma chapa de marido e mulher não seria bem recebida pelo eleitorado.

Uma das principais críticas feitas à candidatura de Renan Filho, que lidera as pesquisas, é o fato de que, se eleito, duas das três cadeiras de Alagoas no Senado ficariam com integrantes da família Calheiros — o outro é Renan pai.

A aliança de Renan Filho com o PSDB, no entanto, conta com oposição de Arthur Lira, do PP. O presidente da Câmara tem trabalhado para que, caso a união se concretize, o PP abandone o apoio ao governador tucano Rodrigo Garcia em São Paulo. Arqui-inimigo da família Calheiros, Lira apoia o correligionário Davi Davino ao Senado em Alagoas.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?