metropoles.com

Renan Filho decide que a própria mulher será sua suplente ao Senado

Ex-governador de Alagoas renunciou para disputar a eleição deste ano, e passou a dar mais destaque a Renata Calheiros nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
O governador de Alagoas e pré-candidato ao Senado, Renan Filho, beija frente a uma multidão sua esposa, Renata Calheiros. Eles estão de perfil e usam roupas brancas - Metrópoles
1 de 1 O governador de Alagoas e pré-candidato ao Senado, Renan Filho, beija frente a uma multidão sua esposa, Renata Calheiros. Eles estão de perfil e usam roupas brancas - Metrópoles - Foto: Reprodução

Renan Filho (MDB), que renunciou ao governo de Alagoas para ser candidato ao Senado, decidiu que a administradora Renata Calheiros, com quem é casado, será sua suplente na corrida eleitoral de outubro.

O plano de Renan Filho, se eleito senador, consiste em abandonar o mandato na metade e, após quatro anos, tornar a disputar o governo, em 2026. Dessa forma, sua vaga no Senado ficaria com ela.

Após definir a estratégia, Renan Filho passou a dar mais protagonismo à ex-primeira-dama em suas redes sociais, e a própria passou a fazer postagens visitando obras em Alagoas.

Portanto, a partir do ano que vem, o estado poderá ser representado no Senado pelo decano Renan Calheiros, por Renan Calheiros Filho e ainda contar com Renata Calheiros como suplente do marido.

A prática de deixar tudo em família não é novidade no Senado, que tem três assentos por unidade da Federação. Após Ciro Nogueira, do Piauí, virar ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, por exemplo, quem assumiu a vaga no Congresso como suplente foi sua mãe, Eliane Nogueira.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?

Notificações