metropoles.com

Para apoiar governador do RJ, União Brasil quer indicar vice na chapa

Partido, que ameaça lançar Anthony Garotinho ao governo, pleiteia indicação do vice e mais apoio nas candidaturas a deputado

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Luciano Bivar, deputado federal e pré-candidato a Presidência da República - Metrópoles
1 de 1 Luciano Bivar, deputado federal e pré-candidato a Presidência da República - Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O União Brasil está insatisfeito com o tratamento que vem recebendo do governador Cláudio Castro nas articulações para a reeleição ao governo do Rio de Janeiro.

O partido, que terá os maiores fundo eleitoral e tempo de TV entre todas as legendas, quer indicar o vice na chapa. A Vice-Governadoria tem, sob seu guarda-chuva, órgãos importantes do estado, como o Departamento de Estradas de Rodagem, responsável por obras e manutenções em rodovias estaduais.

O União Brasil cobra, também, mais empenho do governador aos candidatos a deputado. A avaliação da cúpula da legenda é que Castro só tem atuado para beneficiar os nomes do PL, seu próprio partido, na corrida à Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados.

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho, recém-filiado ao União Brasil, chegou a se lançar pré-candidato ao Palácio Guanabara, com o endosso do deputado federal Waguinho, mas a direção nacional do União Brasil não dá como certa a candidatura própria.

O presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, desautorizou o movimento de Garotinho. Em entrevista a Jussara Soares, Bivar disse que a discussão ainda será aprofundada e que, por ora, o partido está com Castro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?