Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Natália Portinari

Os pedidos de lideranças comunitárias do RJ para Lula

Líderes comunitários do Rio de Janeiro se reuniram nesta quinta-feira (7/7) com Lula para contribuir com o plano de governo do petista

atualizado 07/07/2022 15:27

Divulgação

Líderes comunitários do Rio de Janeiro se reuniram nesta quinta-feira (7/7) com Lula para contribuir com o plano de governo do petista. Os dois principais pedidos das lideranças foram uma política de segurança pública eficiente e prioridade no combate à fome.

Mães de vítimas de violência policial discursaram sobre a importância da diminuição da truculência e letalidade policial. O estado teve 16 chacinas entre janeiro e maio de 2022, segundo uma pesquisa elaborada pela Universidade Federal Fluminense e o projeto Fogo Cruzado.

Lula prometeu que priorizará a presença do Estado em favelas com serviços de cultura, educação e saúde. Acrescentou que o governo não estará nessas comunidades apenas por meio da força policial. A fala foi endossada por Marcelo Freixo, candidato do PSB ao governo. Seu principal adversário é o governador Cláudio Castro, do PL de Jair Bolsonaro.

Os líderes do jornal comunitário Voz das Comunidades, Rene Silva e Raull Santiago, cobraram que Lula e Freixo visitem favelas na campanha, para que conheçam a realidade dessas famílias.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna