metropoles.com

Ministro da Agricultura trabalha contra gestão compartilhada da Conab

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, confidenciou a parlamentares ruralistas que não será favorável à gestão compartilhada da Conab

atualizado

Compartilhar notícia

Guilherme Martimon/MAPA
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, posa para foto com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira
1 de 1 O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, posa para foto com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira - Foto: Guilherme Martimon/MAPA

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, contradisse declarações feitas publicamente e confidenciou a parlamentares ruralistas que não endossa a gestão compartilhada da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

“Filho de dois pais passa fome”, disse Fávaro, segundo um parlamentar que participou de uma reunião recente com o ministro.

Fávaro havia defendido a gestão compartilhada após o governo confirmar a transferência da Conab para o Ministério do Desenvolvimento Agrário, do petista Paulo Teixeira.

Nos bastidores, o ministro trabalha no sentido de transferir integralmente a Conab para a Agricultura. O relatório do deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL) definiu que algumas atribuições da Conab deixarão o Desenvolvimento Agrário, entre elas as ações sobre comercialização, abastecimento e armazenagem de produtos e as informações relativas aos sistemas agrícolas e pecuários. O texto deve ser votado nesta quarta-feira (24/5).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?