Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Lula encontra Aloysio Nunes para estreitar relação com o PSDB

O advogado Cristiano Zanin intermediou o encontro em São Paulo entre Lula e Aloysio Nunes, um dos principais nomes da velha guarda do PSDB

atualizado 21/01/2022 17:41

LulaFábio Vieira/Metrópoles

Lula esteve reunido nesta quinta-feira (20/1) com o ex-ministro Aloysio Nunes, um dos expoentes da velha guarda do PSDB. O encontro ocorreu em São Paulo e foi intermediado pelos advogados Cristiano Zanin, que defendeu o ex-presidente nos processos criminais da Lava Jato, e Fernando Tibúrcio.

Este foi o segundo encontro presencial entre Lula e Aloysio. Zanin já havia organizado uma reunião entre os dois em setembro do ano passado. Eles também se falaram pelo telefone em outras ocasiões.

A conversa configura mais uma tentativa de Lula de estreitar a relação com os tucanos e, quem sabe, angariar apoio entre políticos que lideravam o PSDB há até pouco tempo.

A sutileza tem sido a marca registrada de Lula em conversas dessa natureza. O ex-presidente não cobra apoio explícito de seus interlocutores, mas trabalha para montar uma rede de parcerias que poderá lhe render frutos no futuro.

Petistas dizem que Lula está interessado no poder de articulação que Aloysio tem no PSDB. O ex-chanceler é uma figura respeitada e ouvida por todas as alas do partido. Exemplo: Aloysio mantém ótima relação com Aécio Neves, mas contribuiu com a campanha de João Doria durante as prévias.

0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna