Leite cobrou presidente do PSDB sobre apuração de hacker nas prévias
Bruno Araújo disse a Eduardo Leite que pedido de ex-presidentes para investigar suposto ataque hacker nas prévias não foi levado adiante
atualizado
Compartilhar notícia

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, cobrou o presidente do PSDB, Bruno Araújo, sobre quais providências o partido tomou para investigar se um suposto ataque hacker derrubou o aplicativo usado para votar nas prévias do partido.
Em um encontro recente, Leite questionou Bruno sobre o andamento que foi dado a uma carta de ex-presidentes do PSDB pedindo para que a Polícia Federal fosse acionada para investigar a ação de hackers contra o aplicativo.
Segundo relatos, Bruno respondeu que o pedido não foi levado adiante. Leite contou detalhes da reunião para aliados e demonstrou descontentamento com a falta de respostas e com o aparente engavetamento da apuração.
A instabilidade do aplicativo de votação obrigou o PSDB a adiar as prévias por uma semana. O governador de São Paulo, João Doria, derrotou Leite e foi apontado como pré-candidato do partido à Presidência.
Diante da estagnação de Doria nas pesquisas, o nome de Leite voltou a ser cogitado como uma possibilidade para as eleições presidenciais. O governador gaúcho recebeu um convite para se filiar ao PSD e disse que aceitaria analisar a proposta. Já Bruno Araújo assumiu a coordenação da campanha de Doria.

O primeiro turno da eleição para presidente da República está marcado para 2 de outubro de 2022 Rafaela Felicciano/Metrópoles

A seguir, os candidatos à Presidência Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles



Ciro Gomes, do PDT JP Rodrigues/Especial para Metrópoles

Felipe d'Ávila, do Novo Reprodução/Instagram

Jair Bolsonaro, do PL Alan Santos/PR

João Doria (PSDB) - Vencedor das prévias do partido, Doria está oficializado como pré-candidato Rodrigo Zaim/ Especial Metrópoles

Leonardo Péricles, do UP Emiliana Silbertein/ Amanda Alves/ Manuelle Coelho/ Jorge Ferreira

Luiz Inácio Lula da Silva, do PT Fábio Vieira/Metrópoles



Simone Tebet, do MDB Igo Estrela/Metrópoles