metropoles.com

Leite cobrou presidente do PSDB sobre apuração de hacker nas prévias

Bruno Araújo disse a Eduardo Leite que pedido de ex-presidentes para investigar suposto ataque hacker nas prévias não foi levado adiante

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
previas psdb candidato presidencia brasilia
1 de 1 previas psdb candidato presidencia brasilia - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, cobrou o presidente do PSDB, Bruno Araújo, sobre quais providências o partido tomou para investigar se um suposto ataque hacker derrubou o aplicativo usado para votar nas prévias do partido.

Em um encontro recente, Leite questionou Bruno sobre o andamento que foi dado a uma carta de ex-presidentes do PSDB pedindo para que a Polícia Federal fosse acionada para investigar a ação de hackers contra o aplicativo.

Segundo relatos, Bruno respondeu que o pedido não foi levado adiante. Leite contou detalhes da reunião para aliados e demonstrou descontentamento com a falta de respostas e com o aparente engavetamento da apuração.

A instabilidade do aplicativo de votação obrigou o PSDB a adiar as prévias por uma semana. O governador de São Paulo, João Doria, derrotou Leite e foi apontado como pré-candidato do partido à Presidência.

Diante da estagnação de Doria nas pesquisas, o nome de Leite voltou a ser cogitado como uma possibilidade para as eleições presidenciais. O governador gaúcho recebeu um convite para se filiar ao PSD e disse que aceitaria analisar a proposta. Já Bruno Araújo assumiu a coordenação da campanha de Doria.

0

 

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia